top of page
Buscar
Foto do escritorOleozon

ACNE ADULTA: COMO TRATAR E PREVENIR O PROBLEMA? SAIBA NO BLOG OLEOZON!

Muitas mulheres, especialmente, têm sofrido com cravos e espinhas na fase adulta. Por isso, hoje Oleozon explica como tratar e evitar o quadro!


Foto: Reprodução/iStock


Você tem percebido o surgimento constante de cravos e espinhas mesmo já tendo passado dos 20 anos de idade? Provavelmente você está lidando com a Acne Adulta, um quadro que atinge mulheres em sua maioria.

A acne é uma patologia inflamatória comum na puberdade, em razão das oscilações hormonais típicas da fase. No entanto, há quem tenha tal predisposição também na fase adulta, o que requer atenção especial. Nesses casos, como você verá conosco, as causas podem ser as mais variadas. De hábitos prejudiciais a problemas de saúde, tudo deve ser investigado para que se defina a melhor forma de controlá-la.

Sim! Felizmente é possível lidar com a acne adulta adotando algumas estratégias e mudanças na rotina. É fundamental, claro, que se tenha um acompanhamento profissional. O que acha de começar a cuidar da sua acne já? O Blog de Oleozon compartilha, as melhores dicas relacionadas ao tema, para que você volte a ter uma pele linda e saudável como deseja. Confira!

O que causa esse quadro?

Diversas são as razões pelas quais a acne adulta se manifesta. Dentre as mais comuns estão alterações hormonais, estresse, tabagismo, má alimentação e até mesmo uma rotina inadequada de cuidados com a pele. E qual delas pode ser a principal no seu caso? Em se tratando de alterações hormonais, é essencial que se busque apoio médico. A acne pode ser sintoma de patologias como a Síndrome dos Ovários Policísticos, que atinge cerca 18% das mulheres em idade fértil no Brasil.


O tratamento da acne adulta

A acne adulta deve ser tratada de acordo com sua causa. Entretanto, algumas medidas são essenciais independentemente da origem do problema. Investir em hábitos mais saudáveis é a melhor saída! Reavalie a sua alimentação. Reduza os derivados do leite, açúcar e farinha branca. Invista em peixes, sementes como chia e linhaça, oleaginosas como as castanhas. Vegetais verdes e frutas cítricas também ajudam! Reserve momentos para você no intuito de relaxar e controlar o estresse. Identifique possíveis medicamentos diários que possam estar favorecendo a produção de sebo em sua pele. Por fim e muito importante: adote uma rotina de skincare. Limpe, tonifique, hidrate e proteja a derme como ela demanda. Sempre levando em conta o seu tipo de pele, que é mista ou oleosa.

Cuidando da pele em casa A rotina de cuidado com a pele deve pelo menos as quatro etapas. Você pode complementar com outros itens, de preferência indicados por um profissional de confiança. Comece por:

1. Limpeza com sabonete específico 2. Uso de tônico para remover impurezas profundas 3. Hidratação, para equilibrar a produção de sebo 4. Proteção solar, com produto leve e de toque seco

Mais uma vez, vale lembrar que todos os produtos devem se adequar ao cuidado com a pele oleosa. O uso indiscriminado de dermocosméticos pode piorar o quadro. Preste atenção!


Como Oleozon pode ajudar?

Oleozon pode dar uma força e tanto nos momentos em que as inflamações estão ativas. Além de natural, o óleo de girassol ozonizado tem propriedades restauradoras, cicatrizantes e antioxidantes que tratam o quadro.

Passada a fase crítica, Oleozon também ajuda na manutenção da boa saúde e aparência da pele, já que hidrata e nutre a derme. Você pode inclui-lo na skincare e aproveitar os seus benefícios! Oleozon é um tratamento auxiliar completo para a acne e muitos outros quadros de pele. Não deixe de conferir a atuação completa aqui em nosso site e surpreenda-se!

Em caso de dúvida ou se precisar entrar em contato conosco, clique aqui e veja como. Estamos à sua inteira disposição para o que pudermos ajudar. Continue fortalecendo sua vitalidade e toda a qualidade de vida!

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komen


bottom of page