top of page
Buscar
Foto do escritorOleozon

FERIMENTOS SUPERFICIAIS: COMO PROCEDER PARA UMA CICATRIZAÇÃO RÁPIDA E COMPLETA?


Foto: Reprodução/Internet


Estamos sempre suscetíveis a ferimentos – mesmo que sejam de natureza simples, como pequenos cortes ou arranhões. É no ambiente doméstico que eles ocorrem com maior frequência, afinal é fácil nos ferirmos manuseando objetos cortantes, ao escorregarmos andando no chão molhado ou machucarmos determinadas partes do corpo em quinas de móveis como mesas, cadeiras ou prateleiras. Nesses momentos, além de manter a calma e concentrar-se para controlar dores e incômodos, é importante que adotemos uma conduta bem especial, pois, por menores que sejam, ferimentos são portas de entrada para microorganismos no nosso corpo, que podem causar até casos graves de infecção e dificultar a cicatrização. Pequenos acidentes, infelizmente, são inevitáveis! Por isso, estejamos preparados! Confira as nossas dicas nessas situações:


1. Higienize a região De imediato, é importante que se lave as mãos com água e sabão e se comprima a área com gaze ou pano limpo para estancar o sangue. Depois o ferimento também deve ser lavado, para que se eliminem resíduos de sujeira ou substâncias que possam prejudicar de alguma forma a recuperação. Quando o corte é mais profundo, os mesmos passos devem ser adotados – com a diferença de que, caso o sangue não estanque, é necessário atendimento médico urgente. Após esse momento inicial, o corte deve ser higienizado todos os dias e protegido com curativos adequados. 2. Em caso de dúvida, procure apoio Quando o sangramento é excessivo, torna-se difícil identificar a gravidade do ferimento. Por isso, caso haja dúvida com relação a sua extensão ou profundidade, a melhor opção é procurar uma unidade de atendimento hospitalar. Cortes mais profundos geralmente têm a necessidade de pontos para cicatrizarem adequadamente, o que só pode ser feito por profissionais da saúde qualificados. Além disso, eles apresentam muito mais risco de infecções e outros problemas do que os cortes habituais, superficiais. Não hesite em buscar um médico sempre que achar necessário! 3. Proteja o ferimento Durante a recuperação, é necessário que, após a higienização, todos os ferimentos sejam protegidos adequadamente. Para isso, basta utilizar curativos adesivos prontos vendidos em farmácias ou improvisar utilizando gaze e esparadrapos, a depender da extensão do ferimento. Após lavar o corte, no entanto, não o cubra de imediato: deixe que a região “respire” por alguns minutos para, enfim, proceder com a proteção. Essa atitude ajuda na cicatrização e evita que o ferimento fique o tempo todo úmido e abafado – o que é favorável para a proliferação de micróbios. 4. Não retire as “casquinhasˮ Atenção! Aquelas “casquinhas” que surgem nas feridas são uma proteção natural para que a pele lesionada se reconstrua em seu próprio tempo. Por isso, elas não devem ser removidas! Fazendo isso, você tornará a pele vulnerável e apta a infecções e doloridas inflamações novamente, o que pode estender e muito o período de recuperação do seu ferimento. Lembre-se sempre: não retire as cascas! Elas são um sinal de que o seu corpo está reconstruindo o tecido daquela região e de que em breve estará 100% novamente. E nada como estar bem de novo, não é? 5. Conte com ajuda extra Como você já sabe, Oleozon – o nosso Óleo de Girassol Ozonizado – é a garantia de uma pele sempre saudável! E ele também pode ser utilizado nesses casos, viu? Testado e avaliado em laboratório, Oleozon age diretamente na cicatrização da pele e, com valiosa atividade antimicrobiana, evita a proliferação de organismos prejudiciais à saúde e acelera todo o processo de recuperação. Para comprovar seus benefícios, basta utilizar de 2 a 3 vezes por dia, diretamente na região afetada. Simples e fácil! Mas atenção: este é um tratamento auxiliar. Por isso, jamais dispense recomendações médicas!


Vamos conhecer tudo o que a natureza pode fazer por você? Sem dúvida, Oleozon é uma ótima opção. Fique por dentro de todas as aplicações de Oleozon clicando aqui e cuide muito bem da sua pele a partir de hoje! Você merece, não é?


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page