Foto: Reprodução/Internet
A Dermatite, também conhecida como eczema, é uma doença inflamatória de pele que causa coceiras, vermelhidão, bolhas e bastante incômodo. Pode surgir em qualquer parte do corpo e em qualquer idade, mas não é transmitida pelo contato direto com a região. Subdivide-se em vários tipos, entre eles a atópica – cujo caráter crônico atinge 7% da população adulta e 25% das crianças do país –, a seborreica, a ocre e a também comum, Dermatite de Contato (Alérgica ou Irritativa). Todos têm sintomas bem parecidos e têm tratamento, mas devem ser muito bem conhecidos para que os cuidados sejam efetivados de maneira correta. Você já ouviu falar sobre a doença? Já teve ou convive com algum sintoma dessa patologia? Sabia que nós também podemos ajudar a tratá-la e aliviar os seus sintomas? Conheça um pouco mais sobre ela conosco.
Seus principais sintomas
Os sintomas mais comuns entre todos os tipos de Dermatite são as coceiras e o aparecimento de manchas vermelhas, acompanhadas de erupções cutâneas e descamação da pele. Em cada Dermatite, alguns sintomas a mais podem surgir, como na seborreica, em que além dos citados anteriormente, surge um grande volume de caspas (seborreia) no couro cabeludo e na atópica, em que a pele fica bem ressecada. É muito importante observar o local e demais características dos sintomas para conhecer o tipo e buscar um tratamento.
As causas da dermatite
Esta patologia tem inúmeras causas, que envolvem a genética, imunidade, uso demasiado de remédios fortes, outras doenças ligadas à pele, sensibilidades relacionadas à alimentação, fatores externos como o clima, contato com várias substâncias alergênicas e até mesmo as nossas emoções, como ansiedade e nervosismo. Assim como os sintomas, as causas também variam de acordo com o tipo e oferecem boas pistas de como proceder no que diz respeito a ações paliativas e tratamento geral dessa doença de pele.
Tratando a doença
Na maioria dos casos, as Dermatites são tratadas com remédios que aliviam sintomas como as coceiras. Isso evita que os pacientes se machuquem ao coçar as áreas afetadas a abram brechas para infecções e outros quadros. Também podem ser utilizados alguns cremes e pomadas especializados em controlar tais inflamações tópicas e aliviar qualquer desconforto causado pela patologia. É importante lembrar que as opções devem indicadas por médicos, após análise do caso e investigação de suas possíveis causas!
Como utilizar Oleozon?
Oleozon, o nosso poderoso Óleo de Girassol Ozonizado, pode ser usado como um tratamento auxiliar nesses casos, pois possui um ótimo e rápido efeito em patologias de pele. Tem função cicatrizante, antibiótica e anti-inflamatória local, sendo capaz de auxiliar na melhora das dermatites e evitar maiores problemas decorrentes da doença. Oleozon ainda cuida muito bem da pele, pois possui propriedades hidratantes e nutritivas! Mas atenção: como destacamos, trata-se de um produto natural para tratamento auxiliar. Sempre busque orientação médica.
Quer saber mais sobre Oleozon ou tirar dúvidas sobre sua utilização?
Comments