top of page
Buscar
Foto do escritorOleozon

VOCÊ SABE O QUE É PSORÍASE? ENTENDA A DOENÇA E SAIBA COMO TRATÁ-LA!

Atualizado: 27 de fev. de 2020


Foto: Reprodução/Internet


Você já ouviu falar na Psoríase? Sem dúvida, alguém próximo a você já experienciou esta doença, pois ela é cada vez mais comum na dinâmica dos dias atuais! A Psoríase acomete a pele e se caracteriza por lesões específicas que se manifestam de maneira descamativa, avermelhada e agrupadas em placas. Tais placas aparecem, normalmente, em porções do corpo como mãos, pés, cotovelos e joelhos e podem ter extensões variadas – que vão desde pequenas lesões até o comprometimento de toda a pele. Trata-se de uma doença crônica, não contagiosa e que pode se desencadear de maneira recorrente e evoluir para casos mais graves, por isso é tão importante que as pessoas com esta predisposição se cuidem bastante! Mesmo não tendo cura, a Psoríase possui tratamento e ainda pode ser evitada quando o paciente conhece bem os fatores que funcionam como “ativadores” das crises. Nesses casos, é fundamental conhecer a doença e a si mesmo! Por isso, hoje trouxemos algumas informações essenciais sobre a patologia e diversas dicas para lidar melhor com ela e até mesmo evitá-la. Vamos conversar sobre a Psoríase? Conheça-a um pouco mais conosco:


Os sintomas da Psoríase

Antes de as lesões características da doença se manifestarem, o organismo apresenta alguns sintomas peculiares. Dentre eles é possível citar um forte ressecamento na pele, inchaço, rigidez ou dor nas articulações, pequenas manchas avermelhadas na derme e unhas com alterações como descolamento ou furinhos na superfície. Quando as lesões se manifestam, elas apresentam um tom também avermelhado com o acréscimo de uma camada branca com sinais de descamação iminente. Elas podem surgir inclusive no couro cabeludo e nas partes íntimas, por isso, é fundamental que se preste atenção ao corpo como um todo – e não apenas as regiões mais expostas. Mas por que isso acontece?


Por que a ela ocorre?

Ainda não é possível determinar uma razão específica para a ocorrência da Psoríase. Até então, sabe-se que a genética possui grande participação em tais casos. Quem possui ocorrências próximas da doença deve prevenir-se, pois a qualquer momento uma série de fatores desencadeadores pode despertá-la. Hoje já se sabe, por exemplo, que o estresse é um dos diversos fatores de risco da patologia, assim como o fumo, infecções bacterianas ou virais, a obesidade e a presença do vírus HIV no organismo. Pacientes com alguma dessas particularidades devem estar sempre em dia com as consultas médicas e acompanhar os sinais de uma possível Psoríase bem de perto.


É possível se prevenir?

Sim, é possível evitar crises da doença e com dicas muito simples, adotadas no dia a dia. Quem tem predisposição deve se hidratar bem, usar roupas fabricadas com tecidos mais leves (de algodão, por exemplo), evitar fazer esfoliações na pele e deixar de lado os banhos com água muito quente, tomar sol regularmente (mas sem esquecer da proteção solar), ter bastante cuidado com tatuagens e depilações (pois elas causam traumas na pele) e utilizar hidratantes bem específicos, de preferência que sejam recomendados por um profissional capacitado – ou seja, um dermatologista. Tais orientações parecem básicas, mas ajudam bastante quem deseja evitar o aparecimento da Psoríase!


E como tratar a doença?

Caso a patologia surja, um tratamento especial é necessário. No geral, os especialistas adotam três condutas, que variam entre tratamentos tópicos (com pomadas ou cremes), sistêmicos ou de fototerapia. É mediante avaliação específica que o médico pode indicar o melhor caminho a seguir. Como você sabe, contudo, Oleozon, o nosso Óleo de Girassol Ozonizado, é uma forma inovadora de cuidar da saúde da pele e nos casos de Psoríase ele também pode ajudar, como um tratamento auxiliar muito eficaz – testado e avaliado em laboratório e com resultados comprovados graças à sua ampla atividade biológica na pele e seus compostos naturais, como o Ozônio.


Na Psoríase, Oleozon atua diretamente na regeneração dos tecidos e na prevenção do surgimento de bactérias e fungos capazes de agravar o quadro. Além disso, ele reduz o processo de descamação e mantém a pele nutrida e hidratada para uma recuperação mais rápida e completa. É um produto 100% vegetal, sem corantes e zero parabenos, ou seja, não possui em sua composição qualquer conservante químico prejudicial à nossa saúde. Mas atenção: como destacamos acima, Oleozon deve ser utilizado como um tratamento auxiliar. As recomendações médicas e os procedimentos prescritos pelo profissional da saúde jamais devem ser dispensados.


Tais dicas foram úteis para você? Mantenha-se sempre bem informado(a) sobre a Psoríase e cuide-se muito bem para evitar o surgimento da doença. O seu bem-estar agradece!


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page